sábado, 11 de outubro de 2008

Oração

Janeiro
Tu, o Cristo, penetras em nossas profundidades, e percebes aí uma espera. Sabes que nós te amamos sem te termos visto, e sem te ver ainda, nós te damos a nossa confiança.

Fevereiro
Deus da paz, por teu Espírito Santo, tu nos dás como atravessar os desertos do coração, e por teu perdão desfazes as nossas faltas como a serração da manhã.

Março
Espírito Santo, mistério de uma presença, dizes a cada um de nós: porque ficar preocupado? Uma só coisa é necessária: um coração que escuta para compreender que Deus ama você e sempre perdoa.

Abril
Jesus o Cristo, queríamos viver das tuas palavras quando tu nos dizes no Evangelho: «Eu lhes deixo a minha paz, que seu coração não fique perturbado.»

Maio
Deus de todo amor, queres para cada um de nós uma alegria do Evangelho. Quando atravessamos uma provação, resta um caminho aberto: nos abandonar em ti.

Junho
Espírito Santo, dá-nos saber nos voltar para ti a todo momento. Tantas vezes esquecemos que tu nos habitas, que rezas em nós, que amas em nós. A tua presença é confiança e constante perdão.

Julho
Cristo Ressuscitado, por teu Espírito Santo tu nós habitas e dizes a cada um de nós: Venha comigo, abri para você um caminho de vida»

Agosto
Deus de compaixão, escutando teu Espírito Santo queríamos permanecer numa tamanha confiança que possamos nos abandonar em ti em todas as situações.

Setembro
Espírito Santo, mistério de uma presença, sempre vens a nós. Permaneces no fundo da nossa alma e despertas em nós o desejo de uma comunhão contigo.

Outubro
Deus de toda eternidade, amas cada um de nós sem exceção e no teu constante perdão descobrimos uma paz do coração.

Novembro
Jesus nossa paz, com uma fé pequeninha, queríamos te escutar quando nos dizes: «Volte-se para Deus e dê a tua confiança ao Evangelho».

Dezembro
Santo Espírito, luz interior, esclareces os dias felizes e também os períodos difíceis da nossa vida. Mesmo quando a claridade parece desaparecer, a tua presença fica.

Sem comentários: